Controlo de pragas dos pombos urbanos – Casos de Estudo

Gel Bird Free Glasgow City Chambers

Câmaras da Cidade de Glasgow

Um exemplo eminente da arquitetura cívica vitoriana com muitos elementos ornamentados, a natureza protegida do pátio interno tornava-o um habitat ideal para pombos. As tentativas anteriores de erradicar a infestação de pombos foram todas infrutíferas. Desde que o Bird Free foi instalado em junho de 2014, os pombos não voltaram.

“Deve ser chamado de Ronseal; faz exatamente o que diz na caixa!”

gel_brid_free_helsinki_train_station

Estação de Comboios - Helsinquia

Durante muitos anos, os pombos pousavam na estrutura de metal acima das plataformas da Estação de Helsinque . Os excrementos de pombo caiam nas plataformas, tornando-se uma preocupação de saúde e segurança. Com base no sucesso de uma instalação inicial de 900 antenas do Bird Free em março de 2014, outras 10.000 foram instaladas seis meses depois.

“Cinco anos após a instalação do Bird Free, os pombos não voltaram”

Gel Bird Free De Kapel, Culemborg, Netherlands

A Capela de Culemborg - Holanda

Esta igreja gótica do final do século XIX encontrava-se infestada de pombos. Em 2014, depois que o interior foi demolido e convertido em apartamentos, os pombos voltaram. Após constantes reclamações dos residentes, a empresa de gestão instalou o Bird Free em maio de 2015. Cinco anos depois, os pombos não voltaram.

“Todos os residentes expressaram satisfação com os resultados.”

Gel Bird Free Karstadt Building, Hamburg

Edifício Karstadt - Hamburgo

A antiga loja de departamentos Karstadt em Eppendorf, agora um edifício listado, data da década de 1950. Antes do tratamento com Bird Free, a fachada estava tão suja com excrementos de pombo que os inquilinos não conseguiam abrir as janelas devido ao mau cheiro. O Bird Free foi instalado em abril de 2014. Seis anos depois, o prédio continua sem pombos.

Gel Bird Free Bristol Temple Meads Station

Estação de Temple Meads - Bristol

Pombos viviam  sob a cobertura de vidro de 150 metros que cerca a estação, e o pavimento abaixo precisava ser constantemente limpo de excrementos. Em julho de 2014, após a instalação do Bird Free, todos os pombos partiram. O cliente fez uma vistoria em fevereiro de 2019 e confirmou que estava livre de pombos.

“A instalação do Bird Free em julho de 2014 permanece efetiva até hoje.”

Gel Bird Free Chiesa della Spina, Pisa

Igreja da Espinha - Pisa

Um famoso exemplo de arquitetura gótica que data do século XIII em que as fachadas da igreja e inúmeras estátuas foram o lar de bandos de pombos. Após uma reforma completa da igreja pela cidade de Pisa, o Bird Free foi instalado em dezembro de 2015. Os pombos abandonaram o local para sempre.

“A instalação do Bird Free foi um sucesso..”

Gel Bird Free Preston’s Road Flyover Londres

Viaduto da Estrada Preston - Londres

A plataforma de sustentação deste viaduto foi infestada com  pombos. A empresa gestora responsável pela manutenção do viaduto estava incorrendo em custos de limpeza significativos e os pedestres reclamavam de riscos à saúde. Em julho de 2015, o Bird Free foi instalado. Uma inspeção de acompanhamento do local em abril de 2018 confirmou que a infestação tinha sido eliminada.

“Desde que o Bird Free foi instalado, todos os pombos que viviam sob o viaduto partiram”

Gel Bird Free Palazzo Venezia Roma

Palácio de Veneza - Roma

Residência papal no século 15. Na década de 1920 o Palazzo tornou-se o quartel-general do Partido Fascista. Mussolini fez os seus famosos discursos da varanda do Palazzo. Pombos empoleiravam-se nas vigas e os seus excrementos sujavam o chão, desencorajando os turistas. Em março de 2015, o Bird Free foi instalado a pedido do Ministério do Património, Atividades Culturais e Turismo. Os pombos partiram e os turistas voltaram com satisfação.

“O Bird Free mostrou-se eficaz em dissuadir os pombos de pousarem no Palazzo.”

Gel Bird Free Quiron Dexeus Hospital Barcelona

Hospital Quiron Dexeus - Barcelona

Os pombos faziam os ninhos nos postes de luz, e o hospital travava uma batalha diária para limpar os excrementos dos pombos. Os espigões já tinham sido instalados, mas não impediram que os pombos fizessem ninhos. Depois que o Bird Free foi aplicado, os pombos não retornaram.

Gel Bird Free Augustus Martin Londres

Armazéns Augustus Martin - Londres

A infestação de pombos dentro deste armazém tornou-se severa devido ao uso constante da porta de enrolar, que proporcionava um acesso fácil aos pombos. Isso comprometeu a saúde e a segurança dos funcionários e resultou em perdas por deterioração. Em fevereiro de 2016, 16 ninhos foram removidos dos cantos no topo do armazém e os locais de nidificação e áreas adjacentes foram tratados com Bird Free.

“Desde que o Bird Free foi aplicado aos locais de nidificação, os pombos não voltaram”

Gel Bird Free Allios paint factory Provence

Fábrica de Pintura Allios - Provence

Os pombos faziam ninhos em todas as bandejas de cabos nesta fábrica de 5.000 metros quadrados. Seus excrementos caíram na máquina e na tinta. Como resultado, a qualidade dos produtos acabados foi comprometida e os trabalhadores ficaram descontentes. Em agosto de 2013, esses problemas foram resolvidos quando o Bird Free foi instalado.

“Fomos aconselhados a instalar o Bird Free. Os resultados têm sido muito satisfatórios.”

Gel Bird Free Il Centro Milão

Centro Comercial Il Centro - Milão

Inaugurado em abril de 2016, o II Centro é o maior shopping center da Itália. Mesmo antes de a construção ser concluída, os pombos começaram a pousar em partes abrigadas do prédio, criando grande sujidade nas fachadas de vidro. O Bird Free foi instalado em dezembro de 2015. O cliente está satisfeito com o fato do seu magnifico prédio agora estar livre de pombos.

Gel Bird Free Underground car park, Hertford

Parque de Estacionamento Subterrâneo - Hertford

Os pombos viviam nas bandejas de cabos do estacionamento do Dolphin Yard há anos, e a sujidade piorava a cada dia. Os excrementos, ácidos dos pombos estavam a danificar os carros dos residentes. Em julho de 2013, o Bird Free foi instalado. Os pombos partiram de seguida e os moradores livres de limpezas da sua viatura, constantemente.

“Desde que o Bird Free foi aplicado, não vi sinal de pombos ou de sujidade.”

Ligue Já