Como afugentar pombos e outros pássaros, eficácia de Gel Bird Free

Bird Free é eficaz por cinco anos independentemente das condições meteorológicas

Válido por 5 anos em todas as condições meteorológicas


Mantém eficácia em ambientes poluídos

O Health & Safety Executive autorizou o uso do Bird Free no Reino Unido com base em dados de eficácia de testes de campo. Os dados de um estudo sobre o pouso de pombos durante a noite, realizado durante dois anos, mostram 100% de eficácia. (Métodos de teste especificados pela Health & Safety Executive).

Estudos de caso comprovam que Bird Free Gel:

  • Permanece eficaz por cinco anos sem manutenção ou substituição;
  • Resiste a todas as condições climatéricas (chuva, neve, vento, etc)
  • Não derrete ou é menos eficaz sob calor extremo
  • Permanece eficaz quando descolorido pela poluição
  • Resistente à poeira e à sujidade

Bird Free mantém a eficácia em ambientes poluídos

Bird Free emite radiação UV. Este estímulo visual atua como um lembrete constante para a ave de que ela não deve retornar a um local tratado com Bird Free. Como a radiação UV é bloqueada apenas por objetos sólidos, não por partículas, o Bird Free permanece eficaz, mesmo quando coberto por poeira, sujeira ou água da chuva.

Repelente para pombos que manter locais limpos de dejetos de pombos
Gel bird free repelente eficaz duracao mais 5 anos

Como funciona

Bird Free é formulado para estimular os três sentidos do pássaro: visão, olfato e tato. Quando os três sentidos combinam, ativa-se uma barreira que impede os pássaros de se aproximarem do loca protegido com Bird Free gel.

Visão

A mistura de gel contém piranina, o mesmo agente de coloração que se usa em marcadores. Fica fluorescente quando atingido pela radiação ultravioleta, fazendo com que o gel emita um brilho. Invisível para os humanos, a luz ultravioleta cria uma impressão na ave semelhante a um fogo cintilante (daí o nome Fire Gel ™), fazendo com que ela evite pousar em superfícies tratadas com Bird Free. Esta reação de evitação é observada imediatamente após a aplicação de Bird Free.

Cheiro

Bird Free contém óleo de hortelã-pimenta, há muito conhecido como um repelente de pássaros eficaz. Estudos demonstraram que o mentol contido em derivados de hortelã-pimenta atua como repelente primário em aves devido à sua ação nas terminações nervosas olfactivas e trigémeo localizadas no nariz, boca e olhos da ave. (O nervo trigémeo está intimamente relacionado ao nervo olfactório. Transmite as sensações faciais ao sistema nervoso central.) A qualidade do odor e a intensidade do mentol são detectadas pelos sistemas olfatório e trigémeo da ave, respectivamente, e cria uma resposta de aversão.

Sinergia entre os estímulos visuais e olfativos

Com efeito, os dois estímulos, visual e olfativo, agem juntos em sinergia, alertando o pássaro para não se aproximar. Como resultado, as aves aprendem rapidamente a se manter afastadas de superfícies tratadas com Bird Free.

Toque

A grande maioria das aves é dissuadida pelos estímulos visuais e olfativos de Bird Free e não entra em contato com o gel. Onde os ninhos foram removidos e tratados com Bird Free, uma ave em nidificação será vista muitas vezes, tentando retornar ao local  imediatamente após a aplicação de Bird Free, fazendo com que toque no gel, que é muito pegajoso. Devido à alta viscosidade do gel, a ave não será prejudicada. No entanto, os pássaros abominam qualquer coisa pegajosa em suas penas, então o pássaro só precisa tocar o gel uma vez e ele nunca mais voltará.

Exemplo

Os pombos faziam ninhos em uma caixa de junção dentro deste estacionamento subterrâneo por muitos anos, resultando em danos aos carros estacionados abaixo. O ninho foi removido e a superfície da caixa foi desinfetada. Pratos de Bird Free foram então fixados onde o ninho estava em centros de 15 cm. Os pratos também foram fixados em torno da borda da caixa em centros de 25 cm. O controlador de pragas que realizou o tratamento inspecionou a caixa três dias depois e relatou:

“Um par de pombos aninhava-se contra a parede por um longo período de tempo antes da limpeza e instalação do Bird Free. Depois de três dias, o topo da caixa de junção foi inspecionado. Ficou claro que houve uma tentativa de reocupar o habitat. Havia uma pegada no Bird Free e um rastro de gel era visível na parte superior da caixa. Evidentemente, houve apenas uma tentativa. Agora não há sinal de pombos nas proximidades da caixa de junção. ”

Dejetos de pombos limpeza e afastamento
Eliminar pombos com gel bird free

Ligue Já